Cientistas da informação no Twitter
presença, visibilidade e autoridade social
Palavras-chave:
Cientistas da Informação, Twitter, Autoridade socialResumo
A presença de cientistas da informação em redes sociais pode ampliar a visibilidade dos seus interesses científicos e profissionais. A pesquisa objetiva identificar a presença, a visibilidade e a infuência online dos pesquisadores e profissionais brasileiros em Ciência da Informação no Twitter. Para tanto, o estudo é exploratório de abordagem quantitativo descritivo, com a coleta de dados por meio da ferramenta Followerwonk. Os principais resultados são: perfis ativos e abertos (n=250), perfis com mais de mil seguidores (n=17) e 6,4% dos perfis com autoridade social intermediária. Dessa forma, pode-se inferir que pesquisadores e profissionais da ciência da informação ainda não utilizam o Twitter de forma relevante.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Encontro Brasileiro de Bibliometria e Cientometria

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.