O uso de mídias sociais por periódicos brasileiros da área de Ciência da Informação

Autores

Palavras-chave:

Periódicos científicos, Mídias sociais, Marketing científico digital, Redes sociais

Resumo

O objetivo deste estudo é examinar se os periódicos científicos brasileiros da área de Ciência da Informação estão nas mídias sociais. Foram analisadas 54 revistas brasileiras indexadas na Base de Dados Referencial de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (BRAPCI). Os resultados apontam que pouco menos da metade de todos os periódicos mantém ao menos um perfil em mídia social, a preferência é em utilizar as mídias mais populares, no caso o Facebook, Instagram e Twitter, no entanto existe o uso em menor escala de outras mídias sociais.

Biografia do Autor

Kleber de Oliveira da Silva, Universidade de São Paulo (USP)

Doutorando em Ciência da Informação na Universidade de São Paulo (USP)

Sueli Mara Soares Pinto Ferreira, Universidade de São Paulo (USP)

Professora Titular do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de São Paulo (USP).

Downloads

Publicado

2022-07-20