O uso de mídias sociais por periódicos brasileiros da área de Ciência da Informação
Palavras-chave:
Periódicos científicos, Mídias sociais, Marketing científico digital, Redes sociaisResumo
O objetivo deste estudo é examinar se os periódicos científicos brasileiros da área de Ciência da Informação estão nas mídias sociais. Foram analisadas 54 revistas brasileiras indexadas na Base de Dados Referencial de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (BRAPCI). Os resultados apontam que pouco menos da metade de todos os periódicos mantém ao menos um perfil em mídia social, a preferência é em utilizar as mídias mais populares, no caso o Facebook, Instagram e Twitter, no entanto existe o uso em menor escala de outras mídias sociais.
Downloads
Publicado
2022-07-20
Edição
Seção
Pecha Kucha - Bases de Dados, Periódicos e Fontes
Licença
Copyright (c) 2022 Encontro Brasileiro de Bibliometria e Cientometria

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.