Impacto científico na mídia social acadêmica Researchgate
um estudo sobre o indicador “Seguidores”
Palavras-chave:
Mídias Sociais Acadêmicas, ResearchGate, Métricas das Mídias Sociais, SeguidorResumo
Analisa-se a contribuição do indicador “Seguidores” para a caracterização do impacto científico no ambiente da mídia social acadêmica ResearchGate, avaliando sua associação com outras métricas tradicionais de impacto. O universo de análise é composto por 18 pesquisadores condecorados com a Medalha SollaPrice do campo da Cientometria e Informetria. Calcularam-se estatísticas descritivas dos indicadores #Seguidores, #Leitura, #Recomendações, #Itens de pesquisa e #Expertises e os coeficientes de correlação linear entre #Seguidores e os demais. Os resultados evidenciaram que o indicador “Seguidores” constitui uma métrica objetiva legítima de reputação e impacto acadêmico dos pesquisadores na mídia social acadêmica ResearchGate.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Encontro Brasileiro de Bibliometria e Cientometria

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.