Letramento digital no contexto da pandemia
uma análise da produção científica
Palavras-chave:
Letramento, Letramento digital, Educação, Produção científicaResumo
O artigo tem por objetivo apresentar uma análise da produção científica sobre letramento digital no atual contexto da pandemia. De natureza descritiva-exploratória, com abordagem quanti-qualitativa, foi realizado um levantamento bibliográfico sobre o tema letramento, na base de dados SCOPUS. Os resultados do levantamento indicam que são relativamente “poucos” os estudos na área da educação, se comparado com outras áreas do conhecimento, principalmente, no que tange a realidade brasileira. Portanto, se faz necessário discutir sobre letramento, a distinção entre indivíduo escolarizado e não escolarizado, acesso à educação, às tecnologias digitais e à sociedade do conhecimento, principalmente em países periféricos como Brasil.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Encontro Brasileiro de Bibliometria e Cientometria

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.