Letramento digital no contexto da pandemia

uma análise da produção científica

Autores

Palavras-chave:

Letramento, Letramento digital, Educação, Produção científica

Resumo

O artigo tem por objetivo apresentar uma análise da produção científica sobre letramento digital no atual contexto da pandemia. De natureza descritiva-exploratória, com abordagem quanti-qualitativa, foi realizado um levantamento bibliográfico sobre o tema letramento, na base de dados SCOPUS. Os resultados do levantamento indicam que são relativamente “poucos” os estudos na área da educação, se comparado com outras áreas do conhecimento, principalmente, no que tange a realidade brasileira. Portanto, se faz necessário discutir sobre letramento, a distinção entre indivíduo escolarizado e não escolarizado, acesso à educação, às tecnologias digitais e à sociedade do conhecimento, principalmente em países periféricos como Brasil.

Biografia do Autor

Camila do Nascimento Cultri, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Doutora em Ciência, Tecnologia e Sociedade- pela Universidade Federal de São Carlso.

Verônica de Souza Gomes, Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Doutoranda pelo Programa em Ciência, Tecnologia e Sociedade- Universidade Federal de Sõa Carlos

Downloads

Publicado

2022-07-20