Se você já está com a viagem marcada para o 8º EBBC, aproveite para conhecer as surpresas do “Caribe Brasileiro”.

A Hóteis.com elegeu as 9 melhores praias de Maceió e região e podemos garantir muita beleza natural e um mix de opções entre pontos de agito e total tranquilidade.

1. Curta o mar e a lagoa na Praia do Gunga

Falésias e passeio de buggy no roteiro

Ideal para: Aventura

Na Barra de São Miguel, a Praia do Gunga está entre as preferidas dos alagoanos. É, certamente, atração garantida em toda lista dos melhores passeios em Maceió e região. A apenas 40 quilômetros da capital, a Praia do Gunga possui, na sua ponta esquerda, a Lagoa do Roteiro com piscinas naturais de águas cristalinas. É esse também o ponto de maior agito, com vários bares e quiosques servindo comidinhas típicas e drinques com frutas da região.

Já do lado esquerdo, a paisagem de falésias coloridas e grandes coqueirais convidam ao passeio de buggy, que podem ser contratados no próprio local.

2. Encontre as águas claras da Praia Sonho Verde

Total tranquilidade na paisagem quase deserta

Se o desejo é por um lugar calmo, tranquilo, com águas claras e piscinas naturais, o destino é a praia do Sonho Verde, aproximadamente a uma hora da capital e uma das melhores praias de Maceió e região. Cercada por barreiras de corais e de águas transparentes, a praia Sonho Verde se transforma numa bela piscina natural, cuja orla é composta por coqueiros inclinados pelo vento, proporcionando muita sombra.

É também uma das praias mais desertas para os que buscam turismo em Alagoas. O local é mais frequentado aos finais de semana e na alta temporada de verão. No resto do ano, é ainda mais tranquilo, e se torna ponto de encontro de moradores e pescadores. Possui boa infraestrutura para atender os turistas.

3. Surpreenda-se com a variedade Praia da Ponta Verde

Um paraíso bem dentro do centro urbano

Ponta Verde confirma o que se fala sobre as praias urbanas de Maceió: são tão atraentes e surpreendentes como aquelas mais afastadas. De água cristalina e muito verde – de onde vem o nome do local – a praia é ideal para quem gosta da prática dos esportes náuticos como o stand-up paddle e o caiaque. Mas também é um convite para o descanso nas sombras dos coqueiros por toda a orla.

A praia de Ponta Verde também é um dos locais de melhor infraestrutura de bares e quiosques, com grande variedade de ofertas de comidinhas típicas e drinques especiais, o que a torna um dos melhores passeios em Maceió.

4. Passe o dia na Praia de Pajuçara

Curta as comidas típicas nos quiosques

A Praia de Pajuçara é uma das praias mais famosas de Maceió. Suas águas calmas e a presença de coqueiros torna o local uma opção incrível para passar o dia e estender até a noite.

O calçadão da praia de Pajuçara é uma atração à parte. O local reúne pista para caminhada, ciclovia, quadras esportivas e uma variedade surpreendente de quiosques servindo o que há de mais apetitoso na culinária local. Além disso, a paisagem é cinematográfica, com as piscinas naturais ao fundo.

Os passeios pelo calçadão de Pajuçara é uma opção também para quem gosta de ir às compras e levar as irresistíveis lembrancinhas. A feira de artesanato local reúne artistas de toda a região e a variedade de produtos disponíveis é bastante grande. Chapéus, leques, instrumentos musicais, bijuterias: de tudo um pouco pode ser encontrado por lá. E com preços para todos os bolsos.

5. Descanse na tranquila Praia de Ipioca

A preferida das famílias com crianças

A apenas 24 quilômetros do centro de Maceió, a praia de Ipioca é ideal para quem quer a tranquilidade de um local quase deserto e não pretende afastar-se muito da área urbana. É uma dessas praias próximas a Maceió que encantam pelo visual e por suas águas muito calmas, principalmente nas marés baixas. Ponto de preferência de famílias que viajam com filhos pequenos.

Para quem gosta de um mar um pouco mais agitado, a dica é aguardar pela maré mais alta, quando aparecem algumas ondas maiores. Há também uma boa infraestrutura para atender os turistas que buscam o local para descanso.

6. Aproveite o mar tranquilo da Praia Pratagy

Um cenário exótico ao lado do Rio Meirim

Aproximadamente a 15 quilômetros da capital, Pratagy está entre as melhores praias de Maceió por vários aspectos. Ao lado do Rio Meirim, Pratagy proporciona cenários diferenciados das demais praias da região, principalmente pelo tom mais escuro das águas do afluente. Muito próximas, as areias brancas da praia e as mais escuras do rio, desenham uma outra paisagem, bela e surpreendente ao mesmo tempo.

Além disso, possui sua própria vida noturna. A balada é garantida com muita música e festa aos finais de semana e na alta temporada de verão. Tudo isso ao lado de um mar calmo, de poucas ondas e águas verdes e cristalinas que formam belas piscinas naturais.

7. Pratique esportes na Praia Costa Brava

Vôlei, futebol e banho em águas tranquilas

As condições da areia da praia Costa Brava a torna um grande complexo de esportes a céu aberto. No local, praticantes profissionais e amadores se juntam a turistas e moradores locais para jogar vôlei e o futebol de praia nos dias de sol. Depois de perder algumas calorias com as práticas esportivas, o mar esverdeado convida a um bom e refrescante banho em suas águas, quase sempre mornas.

Graças a essa particularidade, Costa Brava vem ganhando cada vez mais a simpatia dos viajantes, principalmente daqueles que gostam dos esportes de praia e procuram aonde ir a Maceió para encontrar muita gente bonita circulando pelas areias.

8. A Praia Paripueira é amada pelos turistas

Nade com peixes nas piscinas naturais

Entre Ipioca e a Barra de Santo Antônio, o município de Paripueira esconde uma das preciosidades para quem procura praias próximas a Maceió. Está a menos de uma hora da capital e reúne um dos mais belos conjuntos de piscinas naturais no Brasil. Mas, para chegar até esse paraíso, é preciso contratar uma lancha ou outra embarcação. Nas piscinas, a prática do mergulho com snorkel permite ao visitante a experiência de nadar entre peixinhos coloridos.

Também de Paripueira partem os barcos que levam até a quase intocada praia do Carro Quebrado, uma atração à parte, cujo acesso por terra é muito difícil (daí o nome!).

9. Sinta o clima rústico da Praia Jacarecica

Surf, pesca e paisagem de tirar o fôlego

Para os aventureiros e os que buscam uma experiência mais selvagem, a praia de Jacarecica, apenas a nove quilômetros de distância do centro de Maceió, é o destino certo. É também o local mais procurado pelos surfistas da região, graças às ondas mais fortes e perfeitas que nela quebram com frequência. É também reduto dos que praticam pesca com anzol e considerada uma das melhores praias de Maceió.

Há uma mata nativa preservada no entorno da praia, com paisagens que valem os registros fotográficos, assim como as belas falésias, destacadas pela luz do sol pela manhã. Por se tratar de uma praia mais deserta, a dica é levar os próprios produtos para consumo no local.


Com informações de: Hóteis.com